Marketing digital Arstécnica

DESDE 2000

Arstécnica, significado e filosofia. A palavra arstécnica é a junção de arte e tecnologia. No entanto, não quer dizer que um artista que tem dons em TI ou um analista que pinta quadros seja um arstécnico. Arstécnica tem muito mais a ver com a pessoa que desenvolve um domínio excelente sobre uma técnica, que ao realizar seu ofício, ele o faz de forma que pode ser considerado uma arte. Ele se destaca e mantém uma distância segura da concorrência, sendo inovador, criativo, econômico e eficiente, assim encantando seus clientes. Por exemplo, existem excelentes luthiers que constroem instrumentos artesanalmente melhor do que as marcas mais conhecidas. Faça como nós, transforme seu ofício em arte!


A Arstécnica é uma empresa iniciada no ano 2000. Tinha como intuito fornecer material de comunicação para empresas. Planos de publicidade e suas peças, logomarcas, banners, panfletos, ilustrações e informativos. Nesta época surgia o primeiro boom da internet. Empresas queriam websites e banners, e-mail marketing e tudo mais que a tecnologia web fornecia. Exemplos de grandes sites como Amazon e Yahoo empolgavam novos empreendedores e abriram os olhos de publicitários e marqueteiros. Rapidamente nos adaptamos à realidade web com nossas criações. O advento do programa Macromedia Flash permitia criações cinematográficas que enchiam os olhos de navegantes e empresários. Eramos os maiores especialistas em Flash de BH, fornecendo serviços terceirizados para as melhores agências. Empresas empolgadas e se profissionalizando, começaram a demandar a integração de seus websites com seus sistemas de e-mail, marketing, comércio e logística. No entanto, no Brasil, não haviam tais soluções ou as soluções não se integravam entre si. Foi então que a Arstécnica desenvolveu um setor de Tecnologia da Informação para tentar suprir estas demandas. Não que estivéssemos mudando de foco, era a marketing digital que nascia. Redes, servidores, sistemas operacionais passaram a fazer parte de nossos projetos. Com o advento do Google e profissionalização dos setores de web marketing nas empresas, os investimentos no setor precisavam se mostrar eficientes, se justificar. Eis que surge a onda do marketing de conteúdo, suas métricas e seu retorno. Antes de ter um site cinematográfico, as empresas buscavam visibilidade, fatias de mercado, novos clientes e abafar a concorrência. Ao atender algumas Startups, fomos impulsionados a utilizar métodos de gestão de projetos Ágeis, o que nos deu muita qualidade e velocidade. A Arstécnica nasceu, cresceu e viveu todas estas etapas e hoje é, com certeza a empresa mais adequada para desenvolver seu projeto, passando pela concepção, planejamento, infraestrutura, implementação e avaliação cíclica e incremental do que foi feito com base em métricas, boas práticas e bom senso. Todos os aspectos dos processos mais modernos do marketing on-line estão em nosso DNA.