1 Qual o principal produto da Arstécnica?

O Principal produto da Arstécnica é o fornecimento de pessoal para consultoria e reestabelecimento de setores de TI que estão falhando em atender as expectativas do time.

2 Como funciona a contratação da Arstécnica?

A contratação da Arstécnica é por empreitada, podendo ter o tempo regulado no contrato para não gerar custos indesejáveis.

3 O que é tecnologia?

Ao pé da letra, tecnologia significa o conhecimento da técnica. É todo e qualquer procedimento que facilita a sua sobrevivência, traz conforto e te torna mais competitivo. Tecnologia não é um emaranhado de hardware e software desde que estes não sejam usados para facilitar as coisas. É por isso que toda consultoria da Arstécnica vem sucedida de treinamento, pois a verdadeira tecnologia está na mente e no agir.

4 Como funciona o processo de consultoria da arstécnica

1 Primeiramente, verificamos nas mídias todas as informações sobre a empresa, tentamos entender os objetivos e as possíveis falhas e fazemos nossas anotações.
2 Fazemos uma reunião com os principais agentes da empresa, incluindo os de "menor relevância".
3 Solicitamos a Missão, Visão, Valores e Objetivos da empresa.
4 Vivenciamos o dia a dia da empresa e identificamos aonde a empresa se afasta do proposto.
5 Criamos um questionário para sanar as dores da empresa (Quem , aonde, como, porque, etc)
6 Criamos um plano de ação baseado em Agile, SCRUM e KANBAN.
7 Implementamos os processos e tecnologias necessárias.
8 Treinamos a equipe
9 Verificamos tudo novamente

5 Quais serviços exatamente a Arstécnica faz?

Manutenção de Hardware e Software
Configuração de rede

Acesso externo e trabalho remoto
Instalação de ERP, CRM, GED e CMS.
Segurança de rede, criptografia, permissionamento.
Criação de websites, portais, blogs, landing pages.
SEO, analítics e pageranking.
Automação de processos.
Treinamento da equipe.

6 O que a Arstécnica quer?

A Arstécnica almeja ser seu parceiro nos investimentos e esforços em TI, reduzindo custos e aplicando o conhecimento de 20 anos no apoio a empresas, de forma que a sua economize tempo e energia.

7 O que é a metodologia ágil?

A metodologia ágil é um modelo e uma filosofia que propõe alternativas à gestão de projetos tradicionais, e tem a função de aprimorar o processo de desenvolvimento de um produto ou serviço. O objetivo final é fazer entregas com rapidez e com maior frequência, conforme surgem as necessidades do cliente. Por ser uma abordagem realmente inovadora da gestão de projetos, capaz de incrementar interações, dar mais eficiência a processos e agilizar o fluxo de trabalho, o Agile tem sido adotado por equipes e áreas para além da tecnologia da informação. E se você quer saber como sua empresa pode se beneficiar dos princípios ágeis, dê uma olhada no que você vai encontrar neste artigo:

8 o que é o kanban?

Em administração da produção, Kanban é um cartão de sinalização que controla os fluxos de produção ou transportes em uma indústria. O cartão pode ser trocado por outro sistema de sinalização, como luzes, caixas vazias e até locais vazios demarcados.

8 O que é digital?

Digital é o que se refere aos dedos. É referente também a dígito, unidade mínima do que é digital. (pressionar com a ponta dos dedos para inserir, confirmar ou apagar uma entrada em um sistema).

9 O qeu é digitalizar?

Significa transformar dados analógicos ou mecânicos em uma grandeza expressa de forma binária, permitindo assim a sua exploração em sistemas computacionais.

10 O que é um processo?

Processo é um termo que indica a ação de avançar, ir para frente e é um conjunto sequencial e particular de ações com objetivo comum. Pode ter os mais variados propósitos: criar, inventar, projetar, transformar, produzir, controlar, manter e usar produtos ou sistemas.

11 O que é transformação digital

Transformação digital é um processo no qual as empresas fazem uso da tecnologia para melhorar o desempenho de seus processos, aumentar o alcance de sua marca e comunicação e garantir resultados melhores em todos os setores. Ela não significa uma mudança estrutural na sua empresa, mas, fazer o uso de plataformas digitais para substituir todos os seus processos. Desta forma podemos nos afastar e então visualizar os processos que estão deficitários, ineficientes, ou que podem ser mais lucrativos e sempre que possível observando KPI's e gerando dados que podem ser armazenados e trazendo valor à empresa.

12 O que não é TRANSFORMAÇÃO digital?

Não é transformação digital, fazer um site, adquirir um sistema, treinar a equipe, fortalecer um time de TI, seguir métodos estranhos ao seu negócio. Estas ações só serão transformação digital se eles forem orquestrados em função de uma cadeia de valor positiva, e agregar todos os processos de sua atividade.

13 qual a vantagem de ter uma cultura de projetos?

Em uma cultura de projetos, somos capazes de dividir objetivos de médio e longo prazos em pequenas tarefas plausíveis e, encerrando estas tarefas, teremos nosso objetivo concluído. A divisão ajuda a alocar melhor recursos financeiros e humanos, remanejar fatias que não estão funcionando, ganhando tempo, verificando o sucesso em espaços de tempo menor, aprimorando a forma como alcançamos nossos objetivos.

Faça mais perguntas!

CRM form will show here